Registros

07/02/2011

Encontro dos Professores de AEE e Cuidadores com Equipe da Secretaria Municipal da Educação de Itumbiara

No dia 7 de fevereiro foi realizado um encontro promovido pela equipe do Departamento de Inclusão da Secretaria Municipal da Educação no auditório da Escola Juca Andrade. Estiveram presentes Professores de AEE e Cuidadores de dez escolas da Rede Municipal  e convidados de outros municípios.

  Foto: Equipe da Escola Dona Venância



A Professora Maria Bárbara, supervisora do Departamento de Educação Inclusiva, conversou com todos sobre o trabalho do AEE que será realizado nas salas de recursos. Inclusive distribuiu material com as orientações do MEC contendo aspectos legais e modelos de planos de Atendimento.

Ficamos sabendo também que a Psicóloga Nídia e a Assistente  Social Vana acompanharão de perto o trabalho do AEE feito nas escolas. São excelentes profissionais e sempre tiveram grande interesse no atendimento de crianças especiais.


09/02/2011

 TROCA DE EXPERIÊNCIAS


Recebemos na quarta dia 9 de fevereiro de 2011 na sala de recursos da Escola Dona Venância, colegas de AEE de outras unidade da rede: Professoras Juliana e Nádia da Escola Vinícius de Aquino, Professora Sandra da Escola Alaor Dias Machado e APAE. 
As Professoras Edna e Franciele da Escola Floriano de Carvalho também vieram conhecer a sala do AEE. 
O objetivo é desenvolver parcerias, trocar experiências e desenvolver um trabalho cada vez mais unificado.



17/02/2011
 ESCOLA ADQUIRE NOVOS RECURSOS DE ACESSIBILIDADE
  


A Escola Municipal Dona Venância recebeu hoje parte dos recursos de acessibilidade adquiridos para incrementar o atendimento especializado e em sala de aula.

Entre os recursos estão jogos pedagógicos acessíveis voltados para as mais variadas deficiências. Além disso, foram adquiridos mobiliarios acessíveis como armários, carteiras especiais (foto) e cadeiras.
Outro recurso adquirido foi mais um notebook com recursos de acessibilidade.
Tudo isso faz parte de um projeto montado pela escola e aprovado pelo MEC visando incluir cada vez mais nossas crianças especiais no âmbito escolar. 


24/02/2011 - Intercâmbio com a Escola Maria Leopoldina

foto tirada por Stevan 

Recebemos a visita da Professora Rita de Cássia da Escola Maria Leopoldina para uma troca de experiências sobre o AEE. 
De acordo com o cronograma, em breve a sala de recursos daquela escola estará totalmente instalada. Enquanto isso, dissemos à Professora Rita que ela pode contar conosco.
Um abraço à equipe pedagógica do Maria Leopoldina!